segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A sensação de segurança e a cafeteira elétrica


É algo muito interno. Pra fora, eu pareço uma pessoa que não dá a mínima pra segurança: eu vou, eu faço, eu largo sem olhar pra trás. E tem isso também, claro. Vou mesmo, faço mesmo, largo mesmo.
Mas.
A questão é que, em tantas coisas, a segurança me é fundamental. 
Essa aí é uma delas.
Teve a oficina de escrita criativa da Fal, e eu tava meio que na produção: arrumação do espaço,  água, lanchinho, controle do tempo. 
Aí o lanchinho, fundamental para a pausa da oficina de quatro horas. A Carla fez aqueles brownies incríveis, eu comprei umas duas tortas salgadas, sucos, café. 
Pois.
Na casa da minha mãe, onde aconteceria a oficina, tem cafeteira italiana. Eu sei usar a dita cafeteira, claro. Mas não é "a minha". Não é a que eu uso no dia-a-dia. E antevi: ficaria tensa até a hora de preparar o café. E se eu não fechasse a cafeteira direito? E se não passasse? E se transbordasse, e se ficasse ruim?
A solução também é típica: levaria a minha, ora. A cafeteira elétrica que uso todo dia há .... o que, 16 anos? Por aí. A que eu conheço, a que me é familiar, a que me deixa segura.
Fiz um bilhete para o companheiro de café em casa, no sábado de manhã, e colei na garrafa térmica:


Dearest

Perdão, mas achei que ia estressar tendo q fazer café na italiana. 

Esse é de 11:23. 
Espero que esteja bom. 
Beijo, R.

Deu tudo certo, a oficina foi uma delícia e o café até foi bastante elogiado. Só que nem era esse o ponto: poderia ter ficado apenas ok. Meu propósito nem era que o café ficasse bom. Era apenas não ficar tensa porque talvez. Sabendo que a minha cafeteira estava lá, pude aproveitar a primeira parte da oficina, tranquila.
E assim é a vida minha: um monte de gambiarras para fazer com que os "talvez" sejam minimizados.
A bolsa, por exemplo: tem coisa mais linda do que mulher de bolsa pequena? Admiro, aprecio, invejo. Não tem chance de me acontecer. Porque afinal, talvez chova, talvez esfrie, talvez eu entre no ar condicionado, talvez eu precise retocar a maquiagem, talvez. Tanto talvez, e minha bolsa tendo que dar conta de todos eles.
Não dá pra ser pequena, vocês hão de concordar.



7 comentários:

  1. foto da companheira de 16 anos que é bom, necas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs não foi por falta de vontade. foi por falta de tecnologia adequada. meu cel tá com problemas fotais. perdão, companheira.

      Excluir
  2. PREPARADA! Eh por isso que eu ando de mochila! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. O que é isso na foto? (sim, tanta coisa no post mas só foco na comida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuscuz + queijo coalho derretido.
      hum. me deu fome.

      Excluir

Comente à vontade. Mas, caso você opte por comentar como "Anônimo", assine de alguma forma, por favor. Fica mais fácil responder.